31 maio 2019

Como lidar com tudo pt.2

Hello girls! Uma vez fiz um post falando sobre como lidar com tudo e ainda ter tempo pra si mesmo (leia clicando aqui) e então resolvi fazer um post com o mesmo tema, mas atualizado porque muita coisa mudou por aqui.

No texto passado, eu ainda não trabalhava. Na verdade eu fazia alguns "bicos" mas hoje eu realmente tenho o compromisso de ter meu dinheiro todo inicio de mês. Tenho a minha loja de Semi Joias, a Usitar. No qual divido as funções com minha mãe. Atendo a domicilio as vezes fazendo ventosa ou drenagem linfática. E tenho o blog/instagram. Quem me acompanha no instagram, acha que faço mil coisas e ainda sobra tempo. Mas eu sinceramente não consigo enxergar esse "tanto" de coisa que eu faço, sabe? Para mim, é natural e já virou "rotina". Vou falar um pouquinho da minha rotina para vocês e tentar contar meus "segredos"

Sobre a Usitar:

1. Tenho a obrigação de fazer os stories da Usitar. Então TODOS os dias preciso ter coisas novas e ideias para postar. Então eu deixo uma tonelada de stories prontos e vou soltando ao longo da semana, dessa forma não preciso todos os dias me preocupar com isso, simplesmente solto.
1.2 Também tenho a função de responder os clientes no insta da Usitar, mas isso é tranquilo. Eu não deixo as notificações ativadas porque isso tira minha concentração durante a aula, então nos intervalos/tédio eu abro o insta e se tiver algum cliente para responder, responto.
1.3 Outra função da Usitar é marcar as entregas com as clientes de Salvador, então arquiteto os dias legais e os lugares que seja acessível para ambos os lados. (meu namorado até me ajuda com isso para facilitar minha vida, porque ele trabalha bem no meio da cidade e é um lugar acessível)
1.4 Tenho outras funções gerais, mas o do dia a dia é isso.

Sobre a faculdade/Atendimentos:

1.Como eu estou na reta final, acabo estudando bem pouco porque simplesmente não aguento mais. Então acabo estudando um, dois dias antes para as provas/seminários. Quando tenho mais dificuldade na matéria eu tiro um dia do fds para estudar, fora isso, tudo tranquilo! (mas sempre rola uns surtos tipo "meu deus vou zerar a prova"
1.2 Faço estágio, mas é só um dia na semana. Mesmo assim lá e bem cansativo e eu quase não tenho tempo de pegar o celular, porém eu adoro e me sinto super produtiva.
1.3 Eu também faço alguns procedimentos a domicilio ligados ao meu curso, como: ventosaterapia (fiz o curso!) drenagem linfatica, massagem relaxante.. Como são procedimentos rápidos, geralmente marco depois da aula ou em um sábado pela manhã. Mas como isso não é prioridade ainda, não atendo tanto como gostaria. Só quando tenho um tempo sobrando mesmo e quando o paciente marca antes.

Sobre o blog. minha vida social e leituras: 

1. Isso é a coisa mais fácil para mim, sério! Não sou de sair muito, um dos meus programas preferidos é ficar em casa com meu namo assistindo uma série e comendo muuuuuito! Ou tomando um solzinho com minhas amigas na piscina, ou tomando um vinhozinho. Curto muito ir ao shopping, tomar um cafezinho, ir no cinema.. Ou sair a noite para comer, fora isso, raramente tenho outra programação!
1.2 O blog/insta mesmo sendo uma forma de trabalho, é um hobbie <3 então acaba sendo tão natural para mim produzir conteúdo!
1.3 Sobre minhas leituras: Já teve um tempo em que eu lia um livro por semana, saudades época da escola! Haha. Mas hoje em dia, se eu ler um livro por mês, já fico feliz. Depois que comprei meu kindle, já li dois livros (um em cada semana) então acho que agora sim vou voltar a ter meu habito de leitura do jeitinho que eu gosto.
1.4 Eu me cuido muito em relação a minha pele, então mesmo nos dias em que eu chego cansada, tomo aquele banho, depois me entupo de creme e faço um momentinho skin care, importante viu meninas? Nosso corpo é nossa casa!

DICA ESSENCIAL: ORGANIZAÇÃO! Tenho um planner que eu vivo dizendo que se eu perder ele, eu perco minha vida. Toda noite organizo o dia seguinte com TUDO, coloco até "lavar cabelo" dessa forma consigo realizar tudinho e mesmo que fique algo pendente, eu jogo para o outro dia. Esse "algo"pendente só não pode ficar para a outra semana, isso já é procrastinação, ok?

Dica bônus: Faça o Milagre da manhã (leia o livro que vocês vão entender)

Mesmo tentando ocupar minha mente com tanta coisa, a danada da ansiedade ainda me pega. Mas aos poucos estou conseguindo lidar com ela. Fiz até um post uma vez com dicas para lidar com essa bendita doença, aperte aqui para ler. 

Vale lembrar que sou muito grata por tudo e ainda queria mais. Queria muito um emprego fixo, mas como o estágio obrigatório da faculdade começa semestre que vem, não tenho condições. 


Enfim, gostaram? Espero não ter esquecido de nada. Xoxo!

                                             instagram   facebook  ❤  skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo