05 dezembro 2018

NOVA ERA DO BLOG: ASTROLOGIA

MERCÚRIO RETROGRADO: 


Vocês sabem o que é Mercúrio Retrogrado?

Estamos no final do famoso MR, que teve início no dia 17 de novembro e termina dia 7 de dezembro GRAÇAS AOS DEUSES!

Mas para que vocês possam entender melhor do que se trata o MR preparei uma explicação bem simples. Um planeta está retrógrado quando temos a impressão, olhando da Terra, de que ele caminha na direção oposta a do Sol e ao invés de seguir avançando pelo zodíaco, ele caminha de trás pra frente nos graus dos signos. Claro que é uma ilusão de ótica, mas astrologicamente isso tem efeitos bem intensos para todos nós. Os efeitos, ao contrário do que muita gente diz, não são negativos. São neutros e cada um de nós vivencia à sua maneira, dependendo do próprio mapa natal e momento. Apesar disso, algumas questões são relativas a todos nós.
Em relação ao Mercúrio Retrógrado podemos dizer que esse rege as comunicações de você para com o seu eu interior e para com as pessoas a sua volta, ou seja, relações internas e externas. Ele se tornou o planeta retrogrado mais famoso já que altera o nosso cotidiano de forma mais brusca, logo todos nós somos suscetíveis as energias de MR. Obviamente cada signo, ascendente ou lua reage de forma diferente a esse período, que acontece a cada 80 dias durante 24 dias.
Nessa última retrogradação do ano mercúrio pede muita revisão de valores e crenças sobre tudo o que planejamos mudar em nossa vida, já que volta a sua rotação normal com a lua em escorpião devemos ter um pouco mais de cuidado com o que dizemos e os efeitos dessas palavras na vida das pessoas que estão a nossa volta.
Devemos enxergar mercúrio retrógrado não como um período de castigo ou carma, mas como um momento de evolução e crescimento espiritual. Aprender com as adversidades da vida nos transforma de maneiras inimagináveis. Devemos ser sempre gratos a todos os acontecimentos sejam esses bons ou ruins, afinal tudo o que vem até nós possui algum proposito maior.
OBS: MR acaba definitivamente dia 7 de dezembro mas devemos ficar alertas já que existe uma sombra de pós retrogradação que pode influenciar em alguns erros de comunicação nas relações pessoais ou externas.

Por: Clara Virginia 
@astrologiaporclara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo