18 abril 2018

Resenha: O Alquimista

Se tem uma coisa que amo fazer é resenhas de livros bons! E esse é um livro que tenho orgulho de ter lido e de poder indicar para vocês. Um amigo estava com esse livro na mão e comentei que tinha vontade de ler e depois que ele terminou praticamente enfiou na minha bolsa e disse "pode demorar o tempo que for!" e eu realmente demorei muito de ler hahaha tinha outros livros na frente, provas, trabalhos.. enfim! Mas terminei e por mais que tenha demorado de ler, eu amei!

O Alquimista é um livro metafórico e cheio de lições! Teoricamente antigo, escrito em 1988 por Paulo Coelho, escritor brasileiro. 

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo".


Santiago, o protagonista é um pastor de ovelhas que teve alguns sonhos relacionados a um tesouro e então resolve apostar tudo o que tem e procurar esse tesouro. Durante todo o livro ele passa por conflitos (alguns amorosos), duvidas, encontra obstáculos, encontra pessoas que estimulam, como Fátima o amor da sua vida, e outras que desestimulam, abre mão de coisas importantes.. Mas Santiago tem um proposito e precisa ir até o fim.

O livro é bastante religioso em alguns aspectos, citando sempre Deus (e isso me chamou bastante atenção) sem falar que o tesouro de Santiago pode representar algo que nós queremos muito realizar, e o livro mostra que todo mundo tem um sonho, um desejo e que só depende de nós para realizar! Um livro bastante motivador e gostosinho de ler.

"Para chegar até ele você terá que seguir os sinais. Deus escreveu no mundo o caminho que cada homem deve seguir. É só ler o que ele escreveu para você.”

- Qual é a maior mentira do mundo? - indagou, surpreso, o rapaz.- É esta: em determinado momento de nossa existência, perdemos o controle de nossa vida, e ela passa a ser governada pelo destino. Essa é a maior mentira do mundo. 

                                                instagram   facebook     twitter  ❤  

2 comentários:

  1. Realmente eu tive que obriga-lá a lê -lo! Mas, sabia que tu iria gostar. Ainda mais que a premissa do livro é nos mostrar o quão valioso é não desistir dos nossos sonhos. Msm que passemos por situações conflituosas. Espero q vc retome seu projeto do livro.
    Até lá, aguardarei ansioso pela sua caminhada e que tu encontre seu tesouro.. s2

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo