15 abril 2018

Indicação: Um lugar Silencioso


Essa semana fui assistir Um lugar silencioso com meus amigos pois ganhamos ingressos para qualquer filme de graça como bem blogueiros que somos hehe. E o filme escolhido foi esse. Eu não gosto de filmes de terror, tenho medo real. Mas diferente do que diz a classificação do filme (terror), na minha opinião ele é de suspense. Entrei na sessão sem saber a sinopse do filme e logo quando começou e percebi os personagens se comunicando pela linguagem de sinais eu disse"Imagina se o filme for todo em silencio?" e ele é praticamente assim!

O ultimo filme que me deixou tão nervosa e aflita foi um que não lembro o nome agora HAHAHA, mas já tem anos! Um lugar silencioso deixou eu e meus amigos com as pernas dobradas na poltrona e as mãos na boca de nervoso! Sério, que filme!

Uma coisa que me chamou atenção, foi o fato do filme ser muito parecido com o livro Caixa de Pássaros. Não sei se existe alguma relação, mas no livro os personagens não podiam abrir os olhos porque morriam e no filme os personagens não podem falar. Sem falar que o ambiente e a dramatização parece demais com o livro, embora eu tenha gostado mais da historia de Um lugar Silencioso.

Em Um lugar silencioso uma família tenta sobreviver a ataques de criaturas cegas, mas que são movidas por sons, então eles não podem falar e nem fazer nenhum tipo de barulho, todo cuidado é pouco. O que me deixou mais curiosa durante todo o filme, foi quando soube que a mãe, Evelyn, estava esperando um bebê. Imaginem: um bebê, que não controla o choro, em um lugar que não pode fazer barulho? Imagina um parto normal, em casa, sem anestesia, e a mulher não poder chorar e gritar?

Sem falar em abordagens feministas/machistas que o filme apresenta, como o pai querer levar só o filho para caçar, sendo que ele não deseja isso. Enquanto a filha implora para ir e o pai não permite.

Um lugar silencioso ganhou 5 estrelinhas na minha lista! Ótimo filme para assistir com amigos e com a família!

                                             instagram   facebook     twitter  ❤  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo