30 março 2018

Livro Pressa de Ser Feliz


Editora: Planeta
Páginas: 203
Autor: Matheus Rocha
Olá mores! Estou na vibe de ler livros de cronicas, textos, poemas.. E li essa semana Pressa de ser feliz do Matheus Rocha. São cronicas de uma pessoa ansiosa e algumas me identifiquei bastante. Além disso, o livro possui páginas ilustradas que fazem com que não fique uma leitura cansativa, cores vibrantes e uma linguagem bem atual. E o preço dele é bem okay.

É muito legal você ler algo e saber que não é a unica pessoa que se sente de tal maneira, é uma forma de acolhimento, de saber que não está sozinho. E foi exatamente assim que eu me senti em algumas cronicas desse livro. São cronicas leves, porém cheias de metáforas. Porém enquanto você ler, sente que é algo sincero e verdadeiro, escrito por alguém que realmente sentiu e passou por aquilo.

"É, justamente, sentir que a sua cabeça não para um segundo sequer. Enquanto os olhos estão abertos, os pensamentos estão acelerados, os casos estão criados, as cenas são vistas em flases, diálogos são pensados, modificados, "re-modificados", situações são inventadas.. E o pior é que tudo é real. Não são como pesadelos, que a gente abre o olho e pensa" Ufa, era só um sonho ruim."

"A vida de um ansioso não é o drama que muitos pensam.. É a inquietude no coração que poucos sentem"
Amei ler esse livro! Sem falar que o Matheus é um fofo e super comunicativo, sempre me responde quando marco ele em alguma coisa no instagram, por mais escritores assim! <3 Desejo que ele cresça mais ainda como escritor, como influencer.. Desejo todas as coisas boas para esse serzinho que é tão sincero em suas cronicas.

                                    instagram   facebook     twitter  ❤  skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo