13 janeiro 2018

Resenha: Quinze dias

Editora Globo
Autor: Vitor Martins
Já comecei esse livro com boas expectativas, só tinha ouvido comentários positivos sobre, e que era uma leitura rápida e leve (meu tipo preferido de leitura) então posso dizer que acertei em ter colocado ele para ser o primeiro livro de 2018!

Quinze Dias, conta a historia de Felipe (sendo narrado por ele mesmo) que é um menino gay e gordo. O fato de ser gay não incomoda tanto ele, já que sua mãe super aceita ele e é uma mãezona! Mas ele é cheio de complexos por ser gordo e acha que é nojento e feio.

Até que ele fica de férias e planeja ler todos os livros não lidos da estante e atualizar suas series (sou um Felipe nessas férias haha) mas ele descobre minutos antes, que seu vizinho, Caio, vai passar quinze dias na sua casa, porque os pais deles vão viajar, e a mãe dele pediu para mãe do Felipe esse favor. Mas não é um simples vizinho, é o vizinho do 57, lindo, metido e aparentemente hétero, que ele tem uma paixão platônica desde a infância.

Nunca tinha lido um livro sobre gordinhos, e fiquei muito feliz com essa experiência. Porque a gente sempre defende gays, lésbicas, mas é raro encontrar pessoas defendendo os gordinhos e esse livro me mostrou o quanto eles sofrem com isso, como é ruim soar tanto, encontrar roupas legais, ir ao cinema e as poltronas serem estreitas, como é ruim comprar um hambúrguer sendo gordo e como é ruim comprar um sanduíche natural sendo gordo.

Obrigada, Vitor Martins, por escrever esse livro (eu só consigo imaginar o rosto de Felipe, sendo o seu rosto) e me fazer rir e aprender com essa leitura! 5 estrelinhas no Skoob!

"Coisas incríveis podem acontecer se você começar a falar."

   instagram   facebook     twitter  ❤  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo