24 janeiro 2018

Resenha: Olá, Caderno!

Editora: Rocco
Autora: Manu Gavassi

Olá galeura! A resenha de hoje é desse livro hino da Manu Gavassi. Confesso que quando vi que ela tinha publicado um livro eu julguei bastante insinuando que era só mais um livro dessas meninas famosinhas e que com certeza seria ruim ou no minimo comum. Mas a Manu conseguiu escrever um livro incrível! Esse é aquele livro para quem busca uma leitura engraçada e rápida.

É a historia de Nina, que ela mesmo conta através de páginas do seu diário (que ela chama de caderno, só para ser mais adulta haha) relatando como é sua vida sem filtros, o ensino médio, pais ausentes (porém, muito legais, mas ausentes) seus irmãos com personalidades totalmente diferentes, que ter um amigo homem na maioria das vezes é melhor do que ter uma amiga mulher, e sua vida amorosa.

Quando a Manu publicou uma foto do seu livro e falou que a Nina tinha um pouco de cada leitora, é a pura verdade. Inúmeras vezes me perguntei como a Nina e a irmã dela podia parecer tanto comigo e com a minha melhor amiga. É uma leitura muito rápida e que deixa qualquer um querendo mais! O livro tem 310 páginas e eu juro que você consegue terminar ele em um dia sem ficar cansada. Eu li em dois dias porque não parei em casa, mas em qualquer intervalinho eu pegava a leitura. Acho que eu sou a Nina, sério! Haha

"Acho que a gente começa a aprender que não tem controle nenhum sobre o amor. Acontece. Não é porque o cara é bonzinho e tudo que você sempre precisou que ele vai querer se envolver contigo nesse momento, justo no momento em que você precisa dele. Entende o que eu quero dizer? Não é só porque faz sentido e parece certo que realmente vai ser o certo. A gente nunca sabe. Ás vezes essa historia só te faz abrir os olhos para outras possibilidades" 

Esse livro é muito bom e superou as minhas expectativas! Obrigada Manu, você conseguiu mostrar a vida de uma adolescente (louca) sem filtros, mostrar que todo mundo tem seus defeitos e que as vezes os defeitos, são qualidades. Já quero o segundo livro, por favor!

5 estrelinhas no Skoob!

                                 instagram   facebook     twitter    skoob

2 comentários:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo