26 setembro 2017

Tudo sobre meu curso de ventosaterapia

Oi queridos, semana passada fiz um curso extracurricular e postei muita coisa no meu stories do instagram pessoal (@brendaianca) e muita gente perguntou "o que é isso?" "funciona mesmo?" "isso doi?" então resolvi fazer esse post detalhando tudo.


Então, a ventosaterapia é um procedimento que existe a muitos e muitos anos, mas só nas olimpíadas quando o nadador Michael Phelps apareceu com marcas redondas que começou a se tornar conhecida. Depois que o atleta assumiu as marcas, vários outros famosos apareceram mostrando suas marcas sem nenhuma vergonha, exemplo: Madonna, Justin Bieber, Jennifer Anniston, Gwyneth Paltrow, Neymar.. Entre outros. 

Para que serve: A terapia em geral serve para aumentar a circulação sanguínea, transportando mais oxigênio para os músculos , consequentemente aliviando a tensão muscular, tirando os famosos pontos gatilhos (nódulos gerados por tensão), celulite, auxilia na respiração, dores cronicas, entre outros.

Sobre a dor: Depende muito da sensibilidade e grau de tensão de cada pessoa, já fiz em paciente que sentiu muitas dores, como já fiz em paciente que acabou dormindo. Eu em particular não sinto dor nenhuma e se pudesse fazia todos os dias!

Sobre as marcas: Não necessariamente precisa ficar com marcas. Depende do tempo em que é deixado as ventosas, depende da tensão do paciente.. Mas no geral fica e demora cerca de 7 a 10 dias para sumirem completamente.

Existem algumas técnicas para aplicar a ventosa: Deslizante, sangria, fogo, fixa.. Todas possuem sua finalidade.

Qualquer duvida só deixar nos comentários! Xoxo.




        instagram   facebook     twitter  ❤  

2 comentários:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo