18 agosto 2017

Resenha: A menina que não acredita em milagres

Editora Novo Conceito

Sinopse: "Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos. Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber.
Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres?"

Esse foi um livro que achei a capa muito linda, fui ler a sinopse e acabei gostando, comprei e me decepcionei drasticamente. A sinopse passa uma mensagem que o livro é super religioso e que ela vai acabar acreditando em milagres, mas o livro acaba indo para um lado totalmente diferente do lado religioso ou milagroso.

Campbel tem câncer em estágio avançado e vive esperando o dia da sua morte. Sem esperanças, sem motivo para viver e com uma lista de coisas para fazer antes de morrer que ela e sua amiga Lily fizeram e apelidaram de Lista do Flamingo. Sua mãe não consegue aceitar a doença sua doença e decide leva-la para uma cidade chamada Promise. É meio obvio que Campbel se recusa inicialmente, mas depois acaba cedendo. Dizem que essa cidade no Maine é milagrosa. Então Cam segue em viagem junto com sua mae e sua irmã Perry. 

O fato da protagonista ter câncer em estágio avançado, me incomodou bastante a forma como ela vive sem demonstrar sintomas e nem recaídas. Principalmente quando ela vai completando a lista de forma natural e fácil. Diversas vezes tive que voltar quase um capitulo para entender o que estava acontecendo pelo fato do livro ser confuso e não trazer personagens com personalidade forte a ponto de você se conectar com eles.

Assumo que fiquei sentimental em um momento do livro da sua amiga Lily e que quase derramei umas lágrimas no final, mas ainda sim posso avaliar a historia em si com apenas duas estrelinhas.

Terminei o livro em 3 dias pela pressão da MLI2017, acredito que se eu fosse ler em outro momento, ia demorar mais para terminar. 
                            
                                            instagram   facebook     twitter  ❤ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo