31 julho 2016

Resenha "Morando sozinha" + desabafo


Para começo de conversa, terminei esse livro em menos de 24 horas, bem menos.. Comecei a ler pela manhã e terminei (agora) ás 15h. Como disse em um dos posts aqui do blog, esse livro estava na minha listinha já tinha um tempo, comprei, e (graças a Deus!) não me arrependi nem um pouco.

Tenho um sonho de morar sozinha, ter o meu canto, decorar como quiser, colocar plantas em cada comodo da casa. E ter o barulho só da sua respiração (bem solidão, né? mas eu gosto) Quero poder morar sozinha antes de casar, porque a casa não vai ser só sua, então quero ter a minha casa durante um tempo, minimo que seja. E quando vi o titulo desse livro, me encantei.

O livro é um amor! Começando pela capa, contracapa, as páginas, tudo,.. O livro é aquele amorzinho! Lendo esse livro, a vontade de morar sozinha cresceu. É tão bom quando você não se assusta, sabe? Tudo que tem no livro eu já sabia, as dificuldades, solidão, tarefas, dinheiro.. Mas tudo isso vale a pena para ter um cantinho só seu.

Em Morando Sozinha, Fran Guarnieri conta os pós e contras quando você saí da casa do seus pais. Ás vezes parece que só tem coisa ruim, mas as coisas boas são tão boas que compensa.

O livro me mostrou que ainda não estou pronta para sair de casa (bem óbvio, já que sou super dependente) mas me mostrou o quanto de coisa eu posso fazer sozinha, posso me programar para que um futuro bem próximo eu esteja preparada.

Eu não sabia que Morando Sozinha era um blog (veja aqui) e o livro diz que no blog ela fez até algumas planilhas para a gente possa se organizar como ela se organiza! Hoje mesmo vou dá um pulinho lá.


Recomendo esse livro até para as pessoas que não desejam morar sozinhas, mas que a vida anda uma bagunça total! Peso, quarto, finanças, estudos.. Nesse livro você encontra dicas para tudo isso! Sério, vou colocar na lista dos meus livros preferidos.

Esse site aqui, faz parte do blog Morando Sozinha e com um cadastro apenas com nome e e-mail você consegue planilhas e dicas com formas de planejar sua vida financeira. Infelizmente é pago (me surpreenderia se fosse de graça) mas pode valer a pena.

      instagram   facebook   tumblr     twitter  ❤ 

snap: brendaianca

2 comentários:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo