11 maio 2016

Resenha: A sereia

Como disse no ultimo post, está aqui a resenha do livro. <3

Seguinte.

Quem leu os livros da Seleção e acha que esse livro é continuação ou algo parecido: não é! A Sereia é um livro que não tem nada a ver com princesas e príncipes, e embora tenha sido publicado agora, foi o primeiro livro da autora. Mesmo não tendo nada a ver, me apaixonei muito pela historia da mesma forma que me apaixonei pela A Seleção. É maravilhoso ler a escrita de Kiera Cass em outro romance, outro ambiente, outros personagens.


A Sereia conta a historia de Kahlen e outras sereias. Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar a divida de ser "salva" ela terá que viver 100 anos como sereia e obedecendo as ordens da Água. Depois de pagar sua pena, a sua vida de seria desaparece e então elas voltam a ser humanas de onde sua vida foi interrompida. A voz da sereia é fatal, então é difícil a comunicação com humanos.

Kahlen é a sereia mais comportada e nunca quebra as regras, e uma dessas regras é não se apaixonar por humanos. Sua vontade é cumprir sua pena e voltar a viver normalmente. Mas ela conhece alguém, Akinli, e então passa começa a infligir as regras.

Akinli é maravilhoso e totalmente compreensivo, tudo o que Kahlen sonhou. Mas se a Água descobrir, tudo isso vai ter que ter um fim.


Devorei esse livro em três dias, ainda achei muito pelo jeito que o livro me envolveu. Sem falar do final que é surpreendente, sem duvidas. <3



instagram   facebook   tumblr     twitter  ❤ 

snap: brendaianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo