12 maio 2016

O que é ser vulgar?


Eu duvido que os avós de vocês, ou até mesmo os pais um dia imaginaram que a mulher ia se impor tanto. Nem eu imaginei. Mas graças a todas as boas energias, estamos escrevendo todos os dias sobre aquele tio do ônibus, que foi gentil segurando nosso caderno da faculdade mas passou o trajeto todo olhando para nossos peitos. Isso é ser vulgar. 

Ser vulgar não é a minha foto de calcinha box e um sutiã que mais parece um top. Essa foto sou eu mostrando o quanto me sinto bonita, até mesmo acordando. Essa foto é só querendo mostrar o quanto sou feliz comigo mesma. 

Passei grande parte da minha pequena vida me preocupando e sentindo vergonha do meu corpo. Usando roupas folgadas para "esconder" o que tinha por baixo. E não recomendo para ninguém sentir vergonha do próprio corpo. É o seu corpo. É o que tem para hoje.

Estou mais comportada que uma foto de biquíni na praia. Estou radiante. Isso é ser vulgar? 
Há uma diferença entre ser vulgar e ser sexy. Há uma grande diferença entre ser vulgar e saber tirar uma foto. Há uma grande diferença entre vulgar e fotografia. Há uma grande diferença entre vulgar e arte. 

Minhas fotos não são vulgares. Mas se algum homem se sentir incomodado com tais clicks que eu posto, não sabe o que é ser vulgar. Não tiro foto mostrando as partes intimas que o meu corpo possui. Acho que sempre precisamos guardar um pouquinho do que temos e deixar um mistério. Embora, quem queira tirar e saiba a diferença entre vulgar e os outros substantivos que citei, não vejo problema. 

Não há problema. 

Escrevi esse texto pelo medo que tenho antes de postar qualquer foto "fora do normal" nas minhas redes sociais. Embora seja uma preocupação mínima, ainda existe uma preocupação. 

Se depois de ler esse texto, você continua achando que sou vulgar, no canto direito da sua tela tem um "x" 
Ah: e eu NÃO sou feminista. Só para deixar claro. 


instagram   facebook   tumblr     twitter  ❤ 

snap: brendaianca

6 comentários:

  1. Só uma pergunta: pq vc não é feminista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feminista busca igualdade de gênero, e eu na concordo. EU! Opinião minha. Acho que cada um tem seu lugar na sociedade, não precisa ser igual. :)

      Excluir
  2. A igualdade que as feministas procuram é no salário, no emprego, na forma de NÃO ser vista como vulgar, querida. Entendo que não queira compartilhar da militância feminista, mas seu texto é feminista, seu texto é um apelo "não olhem as mulheres como pedaço de carne, assim como você não olha para o seu amigo como um pedaço de carne por causa de uma foto" altamente feminista. Cada um tem seu lugar na sociedade e não precisa ser igual: isso é diversidade e eu super concordo, mas a intenção do feminismo não é que todos tenham a mesma personalidade!! Estou falando pq vc pareceu um pouco desesperada para explicar que não é feminista, não é vergonha nenhuma ser! Espero que você ganhe mais maturidade e vá entendendo que não só não deve ter vergonha do seu corpo, comk tb não deve ter vergonha de ser um pouco mais radical e falar que se vc e seu marido tem a mesma profissão e trabalham igualmente bem, vcs merecem o MESMO salário. Continue amadurecendo, espero acompanhar seu blog e ver seus conceitos mais maduros! ��

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, obrigada por acompanhar meu blog mesmo não concordando com o que eu digo. Repito: não sou feminista. Se você diz que o meu texto é feminista, acredito que temos que conversar mais sobre isso quando você tirar o anonimato. Feminista busca os direitos iguais e querem que o homem e a mulher tenha o mesmo lugar na sociedade. EU NÃO CONCORDO. A mulher tem o seu lugar é o homem também. Se você, concorda comigo, você também não é feminista. Sinto muito. Estudei antes antes de escrever esse texto. Continue me acompanhando e espero amadurecer sim. Obrigada :)

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo