27 janeiro 2016

Resenha: Os 13 porquês


Os 13 porquês é uma historia contada por Clay, um garoto que recebeu uma caixa com sete fitas cassetes. Quando ele começa ouvir, reconhece a voz de imediado e não acredita: Hannah Beker! A garota tinha se suicidado quase uma semana antes e agora aparece como um fantasma dentro dessas fitas. A primeira fita, Hanna conta o motivo pelo qual cada um recebeu a caixa: Todos tem algo a ver com sua morte.

Depois de receber e escuta-las, a pessoa precisa enviar a caixa pelo correio para o próximo da lista. Clay fica desnorteado se martirizando perguntando-se o que ele fez, já que o contato mais proximo que teve com Hanna foi quando eles tinham se beijado em uma festa e depois mais nenhum contato. Seria só isso? Ela teria se matado porque ele a beijou?

Clay escuta todas as fitas em uma noite só, até saber o que ele fez para que Hanna se suicidasse. Descobre coisas horríveis de pessoas que ele conhecia e que fizeram coisas ruins com ela.

Nota do leitor: Sinceramente, esperava mais do livro por tantos elogios que escutei. Sem duvidas me decepcionei com as expectativas que depositei. Acredito que, se tivesse lido por conta própria, teria me surpreendido mais. É um livro MUITO bom! Com uma narrativa que te faz querer devorar cada capitulo.

Não é um livro clichê de romance e muito menos parecido com nenhum outro que já li. Terá uma adaptação cinematográfica confirmada. Vale a pena ser lido! :}



                                          instagram   facebook   tumblr     twitter  ❤ 

snap: brendaianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo