23 dezembro 2015

Cineminha do final de semana

Oi gente!!
Eu trago para vocês como estréia desse próxima quinta-feira (24) - Natal diga-se de passagem - o filme:
As Sufragistas
Suffragette
O filme conta a história do movimento feminista na Inglaterra no final do século XIX e tem a Carey Mulligan vivendo a Maud Watts no papel principal, além das divas Helena Bonham Carter e Meryl Streep. Obviamente, se tratando do feminismo, um tema do cotidiano das mulheres, quem dirige também é mulher: Sarah Gavron, apesar de seus poucos filmes dirigidos, esse já é suficientemente impactante.
Sinopse:
No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts, sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da política e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.
Trailer:
Não recomendado para menores de 14 anos
Um filme baseado em fatos reais, que mostra a luta das primeiras feministas para termos alguns dos nossos direitos básicos, uma história motivante e inspiradora para o movimento que se segue até os dias de hoje!
Vá ao cinema <3
Até mais,
Isa Sestelo
PS.: Sei que não posto a muito tempo, mas meu netbook tinha quebrado, porém agora que já está concertado e vou postar mais e mais.

instagram   facebook   tumblr     twitter  ❤  youtube
                                                          snap: isasestelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo