14 novembro 2015

Pray For World



Resolvi fazer esse texto mesmo sem tempo devido às provas do final de ano. Ontem Páris sofreu um atentado terrorista e milhares de pessoas postaram pedidos de oração a cidade, inclusive eu. Mas, como sempre tem, milhares de pessoas -também- postaram que as pessoas se aproveitam de uma situação para fingir preocupação. Nessas mesmas publicações, cheguei a ler absurdos do tipo "no oriente médio acontece todo dia e ninguém liga" infelizmente os ataques que acontecem no oriente médio todos os dias são escondidos da mídia por ser algo tão rotineiro. Se não está na mídia, como nós, vamos nos sensibilizar? E mesmo sem a mídia mostrar todos os dias, as redes sociais -que são consideradas mídias também- divulga tanta mentira que não sabemos o que é verdade e o que não é. Porque se incomodar com pedidos de oração? 

Esse texto é só para dizer que Paris é uma cidade querida  por todos e que não acontece um atentado desse todos os dias, por isso nosso espanto. Desculpa ignorância, mas quando se trata no âmbito de passear queremos ir para o Iraque, Paquistão, Irão ou Paris? A maioria, ou quase todos devido à circustância da contemporaneidade vão escolher Paris. 

Julgam os EUA por não receberem refugiados porque ele tinha/tem medo de terroristas se aproveitarem para entrar no país. Porque chamar os EUA de egoísta? Eles só estão com medo de morrer. Vão julgar medo também? 
E não vejo problema nenhum em não receber. Os próprios terroristas revelaram ter mandado mais de 4 mil deles entre os refugiados, porque julgar os Estados Únidos? 
Precisamos perceber que isso pode virar uma 3 guerra mundial, e que o Brasil também recebeu refugiados da Síria. Então podem ter terroristas aqui. E tem gente que ainda diz "portanto que não seja aqui no Brasil, tá tudo ótimo" 

Repensem. Pode ser aqui sim, ou em qualquer outro lugar. 
Orem não só por Páris, mas pelo mundo. Nosso mundo, que nos abriga precisa de oração, carinho e amor. 

                            instagram   facebook   tumblr     twitter  ❤ 


                                                          snap: brendaianca

Um comentário:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo