26 outubro 2015

Resenha: Surpreendente


: Comprei o livro pela capa porque AMO esse azul. Não li a sinopse e fui na fé!


Sinopse:

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. 

Resenha:

Pedro é o protagonista e é um viciado em arte, especialmente cinema. Sua fissura pela mesma faz Pedro acreditar que o cinema é a solução para o problema de todos. Tem como objetivo de vida ganhar o Cacau de Ouro e para isso precisava produzir um filme que chamasse atenção de todos.

Ele tinha uma doença degenerativa e perdeu 30% da sua visão. Mas por milagre (o que os médicos dizem) a doença deu um time e parou de regredir, parou nos 70% restados. 

Depois de terminar com uma namorada de anos, ele parou de ver o lado bom nas coisas. Até conhecer Cristal (tinha que ter um romance, né?) que o faz sentir vontade de viver novamente. Os dois, mas um casal de amigos partem para uma viagem para produzir o seu filme dos sonhos.
Nessa viagem eles passam por momentos e experiencias incríveis e desvendar um segredo que perseguia Pedro. 

2º: Esperava muito mais desse livro, embora nenhum livro é ruim. 
: Vale a pena ler, todo livro vale! :}
: O autor Mauricio está fazendo uma turne de lançamento do livro. No dia 07-11 ele vai está aqui em Salvador no shopping Iguatemi (da bahia rsrs)


                                instagram   facebook   tumblr     twitter  ❤  youtube

                                                          snap: brendaianca

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo