21 abril 2015

Resenha: Por lugares incríveis

A resenha de hoje é sobre um livro pouco comentado nas redes sociais, e acho que merecia um destaque maior.


Por lugares incríveis conta a história de dois adolescentes abalados psicologicamente e estão prestes a cometer suicídio. Caso você não goste de clichês pare exatamente de ler essa resenha. Achei a sinopse bem "completa" quase uma resenha, então juro que vou fazer o máximo para contar o meu ponto de vista.

Os protagonistas são Theodore Finch e Violet. Finch por sua vez, conhecido como "aberração" e Violet uma das mais belas do colégio. Personalidades destantes e problemas parecidos, os dois viram amigos e comemeçam a fazer um trabalho de geografia juntos, que fazem eles visitar lugares extremamente incríveis do lugar onde eles moram, 

Violet acaba "sofrendo" um certo e bullyng por ter começado a ficar próxima a Finch, e começa a perceber quem são os seus verdadeiros amigos. Então eles seguem por uma jornada emocionante onde os dois acabam se ajudando em relação a vontade de cometer suicídio, até despertarem uma vontade de viver juntos. 

Eu não chorei no final. Achei que o próprio livro leva o nosso consciente a resposta do final. O livro não me prendeu 100%, mas eu recomendo. Encontrei metaforas e citações maravilhosas nesse livro, algumas postei nas minhas redes sociais (@brendaianca @blogproscenio)


A unica critica "séria" relacionada a esse livro é sobre a lombada da capa, fico irritada quando colocam o nome "de cabeça para baixo". Vocês concordam comigo? haha



Leiam e me contem o que acharam,
xoxo

8 comentários:

  1. Eu leria de boa. Estou precisando ler mais. Bjs!

    Auto Estima Colorida

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro mais achei a historia super interessante , pelos fatos que acontecem
    boa dica
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu queria ler mais e mais viu...gostei desse, vou anotar pra comprar ver se leio.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo