09 abril 2015

Resenha: "O inferno de Gabriel" 1 - 3


Floresça, 1283
"O poeta estava à beira da ponte, observando a jovem se aproximar, o mundo quase parou de girar enquanto ele admirava seus olhos grandes e escuros e a elegância de seus cachos castanhos..."
E é assim que começa "O inferno de Gabriel" o primeiro livro de uma trilogia que promete muito suspense, romance, sexo e emoção. No primeiro contato eu imaginei que o livro seria uma réplica do tão famoso "50 Tons de Cinza", segue uma linha parecida no quesito suspense, mas a peculiaridade dos personagens existem. Vou postar para vocês a resenha dos livros seguintes quando eu terminar de ler eles, espero que me acompanhem nessa jornada para descobrir se vou amar ou odiar os personagens e o caminho que a narrativa irá tomar...

A história narra o encontro de Gabriel, professor do mestrado especializado em Dante, com o seu "anjo", chegando a compara-la com "Beatriz" de Dante (por favor, pesquisem sobre antes de começar o livro e fiquem fascinados pela literatura italiana como eu estou <3). Um encontro perfeito de dois amantes se não fosse pelo "pequeno" problema de que Gabriel está completamente bêbado e sobre o efeito de uma droga alucinógena, logo, passam-se alguns anos com a certeza de que tudo foi um sonho, mas essa questão volta para atormenta-lo no seu doce inferno repleto de prostitutas, bebida e um dinheiro que não lhe pertence, na forma de uma aluna linda, com grandes olhos castanhos e com a inocência e ingenuidade dignas de um anjo. Só a presença dessa aluna o irrita pois faz com que ele perca um pouco o controle das emoções e como se não bastasse isso, recebe uma ligação de casa, o que é estranho considerando que é a "ovelha negra" da família, trazendo noticias tão ruins quanto o bilhete que está prestes a receber...

Cortei informações valiosas sobre o livro porque nada se compara a descobrir as coisas gradativamente, espero que vocês leiam o primeiro livro e me esperem para os próximos, ficaremos ansiosos juntos!
Beijinhos, Agnes Mirele

4 comentários:

  1. Suspense e romance, itens que mais me chamam atenção em um livro! Amei a resenha, deu vontade de conhecer a obra. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. gosto mt do seu blog,sucessao

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo