03 março 2015

Marca-dores, amores, cores...

Oi oi, vou mostrar para vocês mais umas das minha invenções de "Faça você mesmo", haha! Eu amo ler, sempre amei, mas de uns tempos para cá eu adquiri um outro amor: marcadores! Eu gosto de ter os marcadores dos livros que eu tenho, mas nem todas as livrarias dão e geralmente são bem fraquinhos ou nada bonitinhos. Resolvi tentar fazer o meu, a primeira vez deu bem errado - normal - a segunda foi razoável e a terceira foi puro amor.

Step one:

Eu utilizei uma capa de cd velha para fazer o marcador (sim, minhas experiências quase sempre envolvem reciclagem)


Step two:

Depois de usar um marcador - que eu já tinha- como modelo, pintei todo o espaço com tinta branca ( você pode usar corretivo, tinta de tecido e mesmo sendo "fraca" a própria guache ;)

Step Three: 

Eu imprimi essas letrinhas pra ficar mais a minha cara, mas aí você pode fazer um desenho legal, pintar, deixar em branco, escrever seu nome, lotar de figurinhas e etc.

Resultado:


A minha terceira experiência foi essa:
  Eu sei que poderia ter feito exclusivamente sobre esse - também acho mais bonito- só que seria covardia já que eu peguei o fundo do meu caderno velho e cortei no formato de marcador, bem mais fácil, e ficou essa coisa linda. <3


Então amores, essa foi a minha invenção do mês e espero ver marcadores produzidos por vocês!
 Beijinhos, Agnes Mirelle


9 comentários:

  1. Oi! Também amo marcadores e criar meus próprios, gostei muito desta dica. Os dois ficaram mesmo uma fofura e são simples de fazer, ótimo tutorial. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É legal você fazer seus próprios marcadores e ainda mais com material mais grosso porque eles duram bem mais do que os normais. Adorei sua ideia e sabe que eu nunca fiz um? Nem parei para pensar nisto, acredita?

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Que legal sua ideia, reciclagem é tudo.
    Adorei o resultado.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo