07 janeiro 2015

Não sou uma dessas

Primeiro quero implorar desculpas a vocês por ter "abandonado" o blog essa semana. Confesso que a preguiça foi maior que eu, e não me deixou levantar da cama e da uma esticadinha para pegar o pc, mas aqui estou eu! Hahaha

Vou resenhar o livro da Lena Dunham, da serie Girls, da HBO, alguém conhece? Eu fiquei sabendo dessa serie só depois do livro :P




Eu consegui terminar o livro em media de uma semana. Mesmo a linguagem sendo um pouco mais dificil (na minha opinião), acho que da para qualquer dominar esse livro e realmente não ser uma dessas... haha
 Não sou uma dessas, me conquistou primeiramente pela capa! Bem simples, mas que chama a atenção. E pelo titulo maravilhoso!

O livro narra a vida da própria Lena, que foi super corajosa em se expor ao mundo, contanto vários episódios da sua vida. Como decepções amorosas, experiencias como sentir atração por mulheres (Vá me dizer que você nunca teve essa crise de identidade? Avá!), traições de amigas, e como foi difícil conviver com o seu corpo durante sua vida, como foi difícil chegar a um certo momento que ela se aceitasse. 

 Não sou uma dessas, conta a historia da maioria das garotas, resumida na vida da Lena. Todos os medos que passamos, todas as crises, essas neuroses que achamos que apenas nos temos (mas a verdade é que até os homens tem!!!) O livro também expõe alguns casos dos relacionamentos sexuais da autora, que qualquer mulher se identifica em ler! 

Quando falei lá encima que o livro tem uma linguagem difícil, também quis dizer que ele tem uma linguagem um pouco mais "pesada" diante dos livros que resenho aqui no blog. Mas é aquela coisa de "ser sexy sem ser vulgar", o livro passa isso da melhor maneira. Como o trecho abaixo que está na sinopse do livro: 

"Se eu puder lançar mão do que aprendi para você tornar qualquer tarefa mais fácil para você ou evitar que você faça o tipo de sexo em que ache melhor nem tirar o tênis para o caso de querer sair correndo durante o ato, então cada passo em falso que dei terá valido a pena"

É isso meninas, gosto de resumir as minhas resenhas ao máximo para que o post não fique grande e cansativo, e claro que vocês tenham curiosidade de ler. Gostaram? Quero todo mundo lendo e me dizendo aqui nos comentários o que achou ein!!! 

xoxo

23 comentários:

  1. adorei a dica do livro e também não conhecia a série! ahahaha mas já caçei sobre ela na net e parece ser super legal. Vou por na minha lista também junto com o livro!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque mesmo, o livro eu indico!! A serie, nunca parei p da uma olhada

      Excluir
  2. Já ouvi falar desse livro algumas vezes, mas de inicio não havia me interessado, talvez pela capa. hahaha' Mas como se diz, não se pode julgar um livro pela capa. Fiquei com vontade de lê-lo agora.
    Beijos.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar da série, mas nunca havia ouvido falar do livro, me pareceu interessante, gosto de leitura com linguagem mais elaborada, ajuda a expandir o vocabulário. #gostomuito
    Cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  5. OI Brenda estou louca para ler esse livro, eu sou uma big fã de Girls e da Lena em especial!! Bjss

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! Já que você conhece a Lena já, vai ver um outro lado dela! Escritora! haha

      Excluir
  6. queria muito ver uma resenha desse livro!
    deve ser muito bom, quero muito ler (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo sua visita ao meu cantinho, seja sempre bem vinda, volte sempre.
    Não sou fã ler livros, agora para quem gosta a dica é super válida.

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não é fã de livros?????????? hahaha

      Excluir
    2. Não tenha a minima paciencia para ler...rsrs

      Excluir
  8. Adorei a dica do livro! Também não conhecia a serie!
    Vou procurar depois por ele, e pode ter certeza que já vai pra minha wishlist!
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha! Eu não conhecia o livro e a série só de ouvir falar, mas gostei muito da coragem dela de contar sobre sua própria vida. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei legal ela publicar sua vida! Xoxo

      Excluir
  10. adoro suas resenhas bjs

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo