06 dezembro 2014

Livro velho.



Hoje eu vi um amigo seu. Me perguntei quantas vezes ele já estivera com você depois que o nosso "nós" deixou de existir. Meu peito sentiu uma alfineta de inveja. Porque amigo de verdade, nunca termina. Amigo mesmo fica para sempre.

Hoje eu entendo quando você me falava que "nada é para sempre". Você queria dizer que esse amor eufórico que dizíamos sentir, um dia ia acabar.

A diferença é que você parece um livro da minha estante. Eu só li uma vez. Porque livro bom, só precisa ser lido uma vez para que você possa se apaixonar. Então ele fica lá. Parado, se enchendo de poeira. E mesmo sem ler ele todo dia, eu ainda gosto. E eu não empresto para ninguém, porque podem me devolver amassado, ou rasgado. Mesmo eu sabendo disso, eu vou continuar gostando dele, porque o interior é o mesmo.

 Você é parecido. Eu emprestei achando que a vida ia me devolver, e ela gostou tanto do seu conteúdo e ficou para si mesmo. Ela amassou você todo. E mesmo assim não me devolveu. Dizem que livro bom não se devolve. Eu já deveria ter aprendido isso. Já deveria saber antes de te emprestar. Deveria ter guardado você na parte mais alta da minha estante, e no meio de outros livros para que você passasse despercebido.

 Eu nunca aprendo, e sei que nunca vou aprender. Depois de tempos meu coração ainda acelera, e minhas pernas bambeiam. Ainda abro o baú de madeira para matar a saudade de você. Ainda vejo aquela serie para fingir que tenho que te contar o que aconteceu em cada episodio. Ainda penso em comprar algo que sei que vai gostar e depois percebo que não posso mais.

Amar é definitivamente relativo. Ao ponto de ferir, ou fazer sorrir. De sentir falta, ou de sentir saudade. Amar é uma antítese.

10 comentários:

  1. Nao me canso de ler seus textos *-*

    ResponderExcluir
  2. Quando lançar um livro , vou ser a 1 da fila !!!

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso!!
    Conhecendo seu blog agora e já virei fã!!
    Da uma passadinha la no blog!♥ Tem novidade! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh!! Que legal, venha sempre!! Um beijão, vou no seu blog sim! <3

      Excluir
  4. Perfeito e emocionante! Amei <3

    Vou ler os outros textos,muito booom! ;D

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  5. Amo seus textos Brenda, são mto bons,! ♡♥♡

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo